web1

A PBF Macapá existe há 15 anos . Quem estuda aqui, conta com profissonais comprometidos, bem formados e informados! E muiiiiito divertidos!

faixada1

A rede

A marca do pioneirismo da rede PBF - Pink and Blue Freedom não está apenas na proposta do método de ensino, mas também na utilização do sistema de franquia, mesmo antes da regularização dessa forma de atuação empresarial no Brasil. Inicialmente, em 1972, a rede PBF atuava por meio da concessão de uso do método de ensino em regime de 'autorizadas'. Hoje, a rede soma 130 franqueados em todo o Brasil, com cerca de 20 mil alunos.

Voltada ao ensino de inglês e espanhol para crianças, jovens e adultos, a rede conta com material didático próprio e método de ensino desenvolvido especialmente para brasileiros. Diretores, coordenadores e professores da rede têm o apoio doDepartamento Pedagógico para todas as questões metodológicas, incluindo encontros semestrais para capacitação e orientação de como utilizar os materiais didáticos, além do suporte aos coordenadores e professores em novas formas de aprendizado em sala de aula. Nos últimos anos, a rede contou também com trocas de informações com especialistas em EFL (English as a Foreign Language) do Miami-Dade Community College, dos Estados Unidos. O Departamento Pedagógico também é responsável pela criação e atualização dos materiais didáticos.

Periodicamente, a diretoria da rede e sua equipe de consultores do Departamento de Franquia visitam as unidades em todo o País para prestar o suporte adequado aos franqueados. Além dos Departamentos Pedagógico e de Franquia, a franqueadora oferece suporte nas Áreas de Marketing, Arquitetura, Recursos Humanos, Artes (Identidade Visual), Jurídico, Financeiro e Atendimento.

PANORAMA PBF
Fundação Richard Hugh Fisk
Aos Alunos
Fundação: 1965 (Mais de 45 anos de experiência)
Abrangência: Brasil e Mercosul
Unidades no Brasil: Presentes em 21 estados do território nacional 
Unidades
Público: Crianças, jovens e adultos. Grupos divididos por faixa etária
Especialidade: Ensino de inglês e espanhol
Metodologia: Abordagem Comunicativa, por meio do Sociointeracionismo, porém utilizando atividades dos métodos tradicional e audiolingual, de forma significativa e dentro dos objetivos de aprendizagem. É o que chamamos de Ecletismo no ensino de idiomas, com mais liberdade e flexibilidade, rompendo-se com a rigidez de alguns métodos e priorizando os professores, alunos e o contexto de aprendizagem.
Diferenciais: Pioneirismo no ensino de inglês para crianças a partir de 4 anos de idade. Sistema de aprendizagem individualizado, em inglês (ILSYS) e espanhol (SAPRI), para jovens e adultos que possuem diferentes níveis de conhecimento, bem como diferentes necessidades e objetivos, no qual há mais flexibilidade na carga horária, mais oportunidades de prática oral e compreensão auditiva, respeitando o ritmo de cada aluno.
Média de alunos por sala: Turmas Regulares: 05 a 15 
Sistemas Individualizados: 06 a 08
Aulas Particulares: individuais
Tempo de 
estudo:
Mínimo de 2 anos
Exigências mínimas para professores: Fluência no idioma. Aprovação em processo seletivo promovido pela unidade de interesse. Disponibilidade para participação em Exposições de Método (apresentação dos livros das séries PBF) oferecidas semestralmente pelo Departamento Pedagógico.
Principais datas: 1972 (Concessão do uso do método de ensino em regime de "autorizadas")
1983 (Aquisição pela Fisk)
1992 (Criação da Fundação Richard Hugh Fisk)

Parceiros

parceiros

 

 

PBF Centro : Rua Gerenal Rondom, 1942, Central - Macapá   3223-6200 /  98111-6185

PBF Zona Norte: Br 210, 1858, Jardim Felicidade - Macapá  3225-6990 / 98132-1211